Grávida de 7 meses e sem saber ainda o sexo da criança, a gestante entrou em contato com o Buri Conectado preocupada quanto as datas para realização dos exames de ultrassonografia. Ela informou que passou por consulta médica no último dia 21 de fevereiro.

Ainda segundo seu relato, o médico teria solicitado na época o exame de ultrassom, mas que até o momento ninguém havia informado uma data para realizá-lo.

"Eu vou lá e eles falam que não está marcado. Eu pergunto quando vou marcar o exame de ultrassom  eles dizem que não sabem, não tem previsão" disse a gestante.

Ao Buri Conectado ela disse ainda que tentou fazer a ultrassonografia de forma particular, custeada pela família, mas que o laboratório havia informado que não estavam fazendo o exame.

"...vocês podem me ajudar, fiz 7 meses já e eu quero descobrir o que é meu bebê" finalizou a gestante.

Nós entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Buri para saber o que havia ocorrido e quando a gestante em questão poderia realizar o seu ultrassom.

A secretária Iveline Cariati informou, diante dos dados dela, que o primeiro ultrassom foi realizado em 05 de dezembro do ano passado e que cada gestante realiza ao longo de sua gestação, três exames de ultrassonografia.

Ela informou ainda que o próximo está previsto para o dia 18 de abril e que até junho, mês previsto para a concepção do bebê, ela [gestante] já deva ter feito seu terceiro ultrassom.

A secretária de saúde explicou ainda que os exames são feitos de acordo com a idade gestacional e que no último sábado foram realizados cerca de 80 ultrassons.

Por Buri Conectado