Os preços dos combustíveis em Buri estão mais salgados se comparados aos praticados em alguns postos da região. A disparidade chama ainda mais atenção nas redes de postos que já repassaram as reduções em outras cidades, enquanto no mercado local, não.

O Buri Conectado recebeu inúmeras reclamações nesse sentido e ouviu alguns proprietários a respeito.

O número de consumidores que comparado à região já é menor, caiu  ainda mais (50%) após o isolamento social por conta do coronavírus, segundo o empresário Luís Fonseca.

A quarentena provocou outra reação conforme explicou.

Assim que cogitou-se sobre o isolamento social, o empresário acreditou que haveria uma paralisação no transporte e disse ter estocado combustível, pagando o valor anterior às reduções. A boa notícia segundo ele, é que a partir dessa sexta feira (03) deve chegar uma nova remessa de combustíveis já com a redução, o que possibilitará o repasse aos motoristas.

Sobre a possibilidade de vender combustível mais barato na tentativa de atrair motoristas de outras cidades o empresário explicou:

"Isso seria interessante sim, mas tem umas redes de postos muito forte. Se eu abaixo à preço de custo, eles reduzem abaixo de custo. Na região tem outros mais fortes difícil competir".

Ú Fonseca outro empresário do segmento também falou sobre essa questão. Ele disse que os valores são repassados conforme as compras e que devido a queda nas vendas de mais de 50%, detém combustível estocado.

"Como demoramos a comprar por não vender, não iremos vender com prejuízo. A venda caiu mais de 50 % . O preço baixou mas, nosso produto é da semana passada. O imposto cobrado da nossa gasolina é sobre 4,90 que o João Dória não diminui" disse o empresário.

Ú Fonseca mencionou que devido ao maior giro o óleo está mais barato. Ele também reclamou dos tributos cobrados pelo governo do estado e mencionou dificuldades pra competir com grandes redes.

"Quem tem poder de giro maior pode bancar, o que não é nosso caso. Tem que reclamar pro Dória que cobra 1,90 de ICMS. Quem abusa é o governador pois o ICMS é cobrado sobre a média dos preços praticados no estado. Ocorre que essa média é manipulada e lenta pra ser aplicada" disse.

Apesar de todas as dificuldades apresentadas o empresário acredita que os preços dos combustíveis devem cair ainda mais.

"Hoje caiu o preço do etanol e diesel. Mas deverá cair mais, aos poucos as distribuidoras vão diminuindo" finalizou.

O Buri Conectado procurou por outros dois postos. Um deles deve nos receber nessa sexta feira para explicar sobre os preços nos combustíveis.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado