Proprietários de postos de combustíveis explicam os preços praticados em Buri.


Os preços dos combustíveis em Buri estão mais salgados se comparados aos praticados em alguns postos da região. A disparidade chama ainda mais atenção nas redes de postos que já repassaram as reduções em outras cidades, enquanto no mercado local, não.

O Buri Conectado recebeu inúmeras reclamações nesse sentido e ouviu alguns proprietários a respeito.

O número de consumidores que comparado à região já é menor, caiu  ainda mais (50%) após o isolamento social por conta do coronavírus, segundo o empresário Luís Fonseca.

A quarentena provocou outra reação conforme explicou.

Assim que cogitou-se sobre o isolamento social, o empresário acreditou que haveria uma paralisação no transporte e disse ter estocado combustível, pagando o valor anterior às reduções. A boa notícia segundo ele, é que a partir dessa sexta feira (03) deve chegar uma nova remessa de combustíveis já com a redução, o que possibilitará o repasse aos motoristas.

Sobre a possibilidade de vender combustível mais barato na tentativa de atrair motoristas de outras cidades o empresário explicou:

"Isso seria interessante sim, mas tem umas redes de postos muito forte. Se eu abaixo à preço de custo, eles reduzem abaixo de custo. Na região tem outros mais fortes difícil competir".

Ú Fonseca outro empresário do segmento também falou sobre essa questão. Ele disse que os valores são repassados conforme as compras e que devido a queda nas vendas de mais de 50%, detém combustível estocado.

"Como demoramos a comprar por não vender, não iremos vender com prejuízo. A venda caiu mais de 50 % . O preço baixou mas, nosso produto é da semana passada. O imposto cobrado da nossa gasolina é sobre 4,90 que o João Dória não diminui" disse o empresário.

Ú Fonseca mencionou que devido ao maior giro o óleo está mais barato. Ele também reclamou dos tributos cobrados pelo governo do estado e mencionou dificuldades pra competir com grandes redes.

"Quem tem poder de giro maior pode bancar, o que não é nosso caso. Tem que reclamar pro Dória que cobra 1,90 de ICMS. Quem abusa é o governador pois o ICMS é cobrado sobre a média dos preços praticados no estado. Ocorre que essa média é manipulada e lenta pra ser aplicada" disse.

Apesar de todas as dificuldades apresentadas o empresário acredita que os preços dos combustíveis devem cair ainda mais.

"Hoje caiu o preço do etanol e diesel. Mas deverá cair mais, aos poucos as distribuidoras vão diminuindo" finalizou.

O Buri Conectado procurou por outros dois postos. Um deles deve nos receber nessa sexta feira para explicar sobre os preços nos combustíveis.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado
Proprietários de postos de combustíveis explicam os preços praticados em Buri. Proprietários de postos de combustíveis explicam os preços praticados em Buri. Reviewed by Buri Conectado on 21:59:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video