A Secretaria Municipal de Educação de Buri aderiu junto a Secretaria Estadual de Educação, estratégias de apoio ao estudo em casa. Foi elaborado um material com orientações às famílias de alunos das redes estadual e municipal.

Esse material busca minimizar os efeitos do afastamento temporário e suspensão das aulas em razão da covid-19 (novo Coronavírus).

Construído em regime de colaboração e cooperação e com base no Currículo Paulista, referencial curricular que visa o desenvolvimento integral dos estudantes, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas competências gerais, o material conta com orientações e atividades que poderão ser realizadas com bebês, crianças, jovens e adultos, já que é um guia construído para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e para os discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O conteúdo poderá ser encaminhado via e-mail, whatsApp ou impresso.

As famílias que se interessarem no material impresso poderão retirar na Secretaria Municipal de Educação - Rua Carlos Howard 199, Centro - das 8h às 12h.

Na “Carta para as famílias”, presente na introdução do guia, pais/responsáveis encontrarão dicas de como apoiar os alunos para que “se mantenham motivados a estudar e seguir aprendendo”.

Contudo, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que essas orientações não servirão para compensação de aulas, tampouco trata-se de modalidade de Educação a Distância (EAD).

Esse material deve orientar pais e alunos sobre a importância da vivência pedagógica nesse período de suspensão das aulas.

As vídeo aulas estão sendo produzidas por um técnico da Secretaria através do Google Classroom, uma ferramenta gratuita e bem intuitiva, que ficará a disposição no site da educação - www.educacao.buri.org.br

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado