O prefeito de São Paulo também enviou para a Câmara um projeto para antecipar dois feriados na capital. Se aprovado amanhã, já será possível antecipa-los para essa quarta (20), quinta (21) e ponto facultativo na sexta (22).
Se tudo fluir como João Dória e Bruno Covas estão prevendo, paulistas e paulistanos terão três dias, mais sábado e domingo de folga. Essa medida segundo o governador é pra reduzir a movimentação nas ruas, já que o isolamento tem sido maior nos feriados e fins de semana.
Mas, cidadãos e comerciantes em Buri desconfiam da adesão da população à essa medida e temem uma debandada de pessoas vindas de cidades com altos índices de Covid-19 e de mortes, para visitar parentes ou refugiar-se na cidade durante esses dias.
Por enquanto apenas uma pessoa testou positivo para a Covid-19 na cidade. Das 26 suspeitas, 17 foram descartadas e 8 aguardam os resultados dos exames. O temor nesse momento é de que turistas assintomáticos possam disseminar o novo coronavírus em Buri.
O prefeito Omar Chain se manifestou num grupo de troca de mensagens entre comerciantes e adiantou que tomará medidas caso haja realmente o 'feriadão'. Uma delas é o bloqueio dos acessos à Buri durante o período.
"Devo fazer amanhã um Decreto de Bloqueio em Buri. (...) vamos ver se haverá mesmo esse feriado. (...) visitas em casa de conhecidos e hospedagem em hotéis não serão permitidos" disse
Ele informou ainda que comprará nessa quarta feira (20) os termômetros digitais, sinalizando a possibilidade de implantar barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade.
Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado