A prefeitura de Buri já havia decretado na semana passada a obrigatoriedade no uso de máscara em filas, interiores de estabelecimentos públicos e privados, entre outros. A medida passou a valer essa semana, porém a punição para quem desrespeitasse o decreto municipal estava prevista a partir do dia 11 de maio. 

O decreto do governador João Dória (PSDB) publicado nessa terça feira (05) reforçou o decreto municipal. O uso de máscaras agora passará ser obrigatório em todo o estado de São Paulo a partir dessa quinta feira (07). Além disso, os cidadãos deverão usá-las também nas ruas, caminhando ou dirigindo, em todo território paulista.

Segundo o governador as eventuais punições aos que desobedecerem o decreto ficará a cargo dos prefeitos. 

Numa rápida observação feita hoje pelas ruas de Buri foi possível perceber que a maioria dos burienses estão fazendo uso de máscaras mesmo caminhando ou dirigindo. Também notamos que idosos homens (maioria de bicicleta) e adolescentes não faziam uso de máscara enquanto circulavam pelas vias.

Nos interiores de estabelecimentos comerciais visitados, todos faziam uso de máscara e apesar de relatarem desconforto, mencionaram saber da importância dessa medida de proteção.

Imagem arquivo BC
Por Buri Conectado