Uma residência foi consumida por um incêndio na manhã dessa sexta feira (01) no Centro. Na casa estavam crianças trigêminas e a irmã de 22 anos que cuidava delas. A mãe estava trabalhando quando soube e imediatamente foi até o imóvel.

Segundo ela, as crianças brincavam no quarto quando em dado momento uma delas, que estava embaixo da cama, ascendeu o fogo. Em pouco tempo o colchão de espuma foi tomado pelas chamas. 

Rapidamente as labaredas se espalharam pelos demais cômodos da casa consumindo tudo que estava pelo caminho. Assim que perceberam o que estava acontecendo os vizinhos iniciaram uma mobilização; enquanto uns resgatavam as crianças da casa, outros tomaram o cuidado de tirar o botijão de gás para evitar uma tragédia maior. Rapidamente eles acionaram a Polícia e a Guarda Civil Municipal. Enquanto isso tentaram conter o fogo com mangueiras de água, mas, sem sucesso.

A Brigada de Incêndio de Buri foi até o local e conseguiu conter as chamas. Mais tarde a forte fumaça dava sinais de que as cinzas poderiam reascender. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Capão Bonito esteve no local e concluiu o trabalho.

A Polícia Militar acompanhou os procedimentos e ouviu a dona da casa.



Os medicamentos importados de uma das crianças, bem como boa parte dos móveis foram consumidos pelo fogo. Pouca coisa pode ser salva.

A família precisa urgentemente de ajuda. Se você pode e quer contribuir com móveis, alimentos, roupas, entre outros, entre em contato (15) 99810-7429 fale com a Vitória/ sobrinha da moradora.

Fotos BC
Por Buri Conectado