O requerimento verbal do vereador Joaquim Delfino Ú Fonseca, aprovado pela Câmara Municipal na última sessão ordinária, foi encaminhado via ofício pelo presidente do Legislativo Celso Caiubi, ao prefeito Omar Chain.

Nele o vereador questiona a respeito da verba destinada pela União à vários municípios brasileiros, para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 A primeira pergunta foi se o município também recebeu algum recurso nesse sentido. O vereador questionou ainda a quantia, caso Buri tenha recebido e por fim, solicitou ao prefeito informações sobre onde foi ou deverá ser aplicado esse dinheiro.

Os questionamentos do vereador se alinham aos da população buriense, após veiculação nas redes sociais sobre o valor do recurso que seria destinado à Buri (foto) de quase R$ 2,5 milhões de reais.

O vereador informou há pouco que o prefeito já se manifestou e disse que por enquanto o município recebeu uma parte desse recurso, R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) e que além de ser aplicado no enfrentamento a Covid-19, o valor será utilizado para o pagamento dos servidores municipais.

Segundo Joaquim Fonseca, o valor será destinado por etapas. Ele acredita que o critério adotado para o envio dos recursos aos municípios serve para evitar desvios, extravagancias, entre outros.


Por Buri Conectado