O idoso de 75 anos pretendia ir até a padaria e logo que saiu de casa (São José) por volta das 07h da manhã desse domingo (21) foi abordado por dois homens, que segundo testemunhas, pretendiam roubá-lo. 

Ele foi atacado pelos criminosos e recebeu vários golpes de faca de um deles; os cortes foram profundos na região da cabeça, ombros, antebraço e membros inferiores. Populares que viram o ataque saíram em defesa do idoso, bastante conhecido no bairro.

A Guarda Municipal de Buri foi acionada e ao chegar no local o encontrou deitado na calçada. 

Coletadas as informações, a guarnição foi até o endereço de um dos apontados pela violência. Ele foi levado a Delegacia de Polícia de Buri e negou participação no ataque, mas, foi reconhecido por uma testemunha. 

Ele foi detido em flagrante e conduzido ao 1º DP de Itapeva. Ele deve responder por 'grave ameaça ou tentado'

O idoso foi socorrido e levado de ambulância ao Pronto Atendimento Municipal, em seguida transferido para Itapeva. Uma das filhas informou ao Buri Conectado que o pai foi submetido a uma cirurgia no pulso devido um dos cortes ter afetado os tendões. 

Nas redes sociais, ela lamentou a escalada da violência na cidade conhecida como 'capital da amizade'. 

"Meu Deus, Buri capital da amizade, sempre achei isso. Mas hoje confirmei que não está mais sendo aquela capital da amizade. (...) Venho com uma dor no coração desabafar com vocês, que hoje em plena luz do dia, as 07 horas da manhã, meu pai, uma pessoa que é incapaz de fazer mal algum a quem quer que seja, sempre humilde, trabalhador e muitas outras qualidades, foi atacado com faca por um desses indivíduos que com certeza estava drogado" desabafou.

Imagem arquivo
Por Buri Conectado