O anúncio sobre as novas restrições foi publicado em vídeo na manhã dessa quinta feira (25). O prefeito Omar Chain explicou que tais medidas tende a evitar que Buri retroceda para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo e lembrou que o vírus está avançando para o interior e que cidades da região já retrocederam de fase, o que não é bom para o setor comercial. 

Bares, distribuidoras, adegas e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas foram os principais alvos da medida. 

Omar justificou dizendo que prevê com o decreto, conter aglomeração e festas em frente a esses estabelecimentos e recomendou que os cidadãos consumam a bebida em casa.

Os horários estipulados pelo decreto são; de segunda a sexta feira das 08h as 20h e aos sábados domingos e feriados das 08h as 16h. 

Omar Chain retrocedeu quanto as atividades religiosas presenciais que havia sido liberadas e disse que a partir dessa sexta feira (26) os templos não poderão realizar nenhuma cerimônia ou cultos em Buri. As transmissões pela internet continua sendo uma opção mais acertada em tempos de pandemia.

O prefeito disse ainda que a situação de Buri quanto a disseminação do novo coronavírus é tranquila; das 24 notificações, 19 pessoas já foram curadas, 03 vieram a óbito e apenas 02 permanece em isolamento domiciliar. 

Observação Buri Conectado

Lembramos que Buri não tem condições de tratar pacientes com a Covid-19 (casos graves que dependam de enfermaria ou UTI) e portanto, qualquer alteração nas cidades vizinhas, que geralmente recebem e tratam desses pacientes, podem influenciar a rotina por aqui. 

Previnam-se! 


Por Buri Conectado