Moradores da zona rural registraram no último domingo (28) e enviaram ao Buri Conectado hoje, imagens de um açude contaminado após descarte de resíduos tóxicos, proveniente de uma empresa de resina. 

Além do visível dano ambiental e prejuízo com os peixes, eles temem a perda de outros animais de criação, que por conta da contaminação ficaram sem água.

Entre os moradores que vivem na propriedade está uma senhora de 62 anos, que há três, concluiu o tratamento de um câncer e teme pela saúde. Segundo eles, os resíduos descartados na água foram capazes de manchar até o vaso sanitário.

"(...) quando eu cheguei eles estavam soltando uma massa cinzenta que eu não sei o que é, fedia muito, ai fui e tirei foto, porque tinha um cano que passava entre as casas, saia por trás pra ninguém ver e ia direto pra água (...) tenho a foto do vaso, o estado que ficou o vaso de casa porque a água era lá de baixo, o 'fedo' que era, manchou tudo o vaso. Tinha foto das cadelas quando foram na água, elas acharam peixe morto e começou cair todo o pelo delas de tanta porcaria que tinha na água" relatou uma moradora.



Ainda segundo os moradores, foram feitas várias denúncias a respeito, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

O Buri Conectado entrou em contato com a direção da empresa questionando se tinham conhecimento dos danos e quais providências tomariam para evitá-los, mas até o momento não obtivemos resposta.




Por Buri Conectado