No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde dessa segunda feira (22) houve uma diminuição nos números notificados em Buri do novo coronavírus. De 30 casos positivos, os números retrocederam para 23 pessoas, de acordo com a atualização.

Segundo a SMS, os 08 casos notificados com o novo coronavírus no boletim de 15 de junho correspondiam a pessoas que vieram de outro estado para trabalhar e morar na cidade. 

Ao realizarem o exame admissional, teriam testado positivo para a Covid-19. Eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica, notificados e orientados a permanecer no isolamento social por 14 dias. Todos eram assintomáticos.

No dia seguinte a empresa solicitou esclarecimentos à Vigilância Sanitária de Buri sobre o aumento repentino dos casos informados no boletim e disse que custearia novos testes para contraprova, num laboratório particular. Os funcionários permaneceram isolados até o resultado dos novos exames.

A Secretaria de Saúde informou que teve acesso aos resultados nessa segunda feira. 

Dos 08 funcionários, 07 testaram negativo para a doença e 01 'indeterminado' o qual se mantém em isolamento social em outra cidade. 

A secretaria informou ainda que uma paciente perdeu a batalha para a Covid-19 no domingo (20) mas, que esse óbito não será contabilizado em Buri já que a paciente estava morando em outra cidade para tratamento médico.

De acordo com o novo boletim, a cidade notificou oficialmente até aqui, 23 casos de coronavírus. Destes, 03 não resistiram a doença e morreram, 01 encontra-se em isolamento domiciliar e 19 foram curados.

Oito pessoas sob a suspeita da doença aguardam o resultado dos exames. 





Por Buri Conectado