Segundo a SMS, os 08 casos notificados com o novo coronavírus no boletim de 15 de junho correspondiam a pessoas que vieram de outro estado para trabalhar e morar na cidade.
Ao realizarem o exame admissional, teriam testado positivo para a Covid-19. Eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica, notificados e orientados a permanecer no isolamento social por 14 dias. Todos eram assintomáticos.
No dia seguinte a empresa solicitou esclarecimentos à Vigilância Sanitária de Buri sobre o aumento repentino dos casos informados no boletim e disse que custearia novos testes para contraprova, num laboratório particular. Os funcionários permaneceram isolados até o resultado dos novos exames.
A Secretaria de Saúde informou que teve acesso aos resultados nessa segunda feira.
Dos 08 funcionários, 07 testaram negativo para a doença e 01 'indeterminado' o qual se mantém em isolamento social em outra cidade.
A secretaria informou ainda que uma paciente perdeu a batalha para a Covid-19 no domingo (20) mas, que esse óbito não será contabilizado em Buri já que a paciente estava morando em outra cidade para tratamento médico.
De acordo com o novo boletim, a cidade notificou oficialmente até aqui, 23 casos de coronavírus. Destes, 03 não resistiram a doença e morreram, 01 encontra-se em isolamento domiciliar e 19 foram curados.
Oito pessoas sob a suspeita da doença aguardam o resultado dos exames.
Por Buri Conectado