Pais que fazem parte do 'Programa Viva Leite' questionam escassez do produto.


Pais que fazem parte do 'Programa Viva Leite' relatam a constante escassez do produto na hora da entrega. Um deles foi a público nas redes sociais para relatar o que chamou de 'cachorrada' e insinuou que o leite poderia estar sendo desviado. 

Elias Soares enviou ao Buri Conectado alguns registros (vídeos) feitos por ele, do carregamento de vários litros de leite, após ter sido informado que o mesmo havia acabado. O primeiro registro foi feito em 11 de fevereiro, dia e que seu filho de 03 anos fez aniversário e segundo ele, ficou sem o leite. O outro registro foi feito no dia 13 de fevereiro.

Na ocasião, Elias disse ter seguido o veículo a serviço da prefeitura de Buri que transportou o leite. Segundo ele, os litros foram divididos entre três instituições de diferentes segmentos, nenhuma que atendesse a crianças.



Nessa terça feira (23) voltou a faltar leite segundo ele. A escassez do produto também foi apontada por Joseli Moura de Lima ao Buri Conectado.

"Queria  fazer uma reclamação, mães do viva leite. Hoje ficamos sem leite, fomos buscar no horário e não tinha leite algum, já tinha dado tudo. Onde esta indo esses leites? Temos crianças pequenas em casa,  como ficamos agora? Só vai ter na terça feira" disse.

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - enviou ao Buri Conectado uma nota falando sobre o assunto.

Termo de Esclarecimento sobre o Projeto Viva Leite.

O Projeto Viva Leite é destinado a crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 11 meses, com prioridade a famílias com renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capita.

Para inclusão é necessário fazer o Cadastro Único no CRAS, enviar a Secretaria de Saúde onde são disponibilizadas através do sistema PAN, cerca de 07 a 10 vagas/mês, seguindo-se um cronograma de datas.

Na eventualidade de beneficiário(s) faltar e consequentemente haver sobras do Leite, o procedimento para distribuição é que as famílias façam também a folha do Cadastro Único para posterior inclusão. Enquanto que o restante é destinado a Organização da Sociedade Civil Municipal que atendam crianças dentro dos critérios do Projeto.

Alguns exemplos são: Casa Transitória, Apae, Creches Municipais.

Devido a pandemia, a distribuição do Leite está sendo distribuído somente uma vez por semana a critério da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, para evitar ao máximo, as aglomerações.

Neste caso específico do dia 22/06 conforme as notas (15/06 e 22/06 comprovam) vieram faltando 369 litros com isto alguns dos beneficiários acabaram ficando sem o leite. (Comunicado com o Laticínio)



Sobre as declarações enquanto o mau atendimento da Funcionária para com os usuários, a responsável pelo setor diz estar tomando as providências cabíveis ao caso.

Para quaisquer esclarecimentos, contatar a Secretaria Municipal de Saúde, onde são realizados os serviços de antropometria do Projeto Viva Leite, ou o CRAS onde é realizada a destinação do Leite para Entidades Municipais. 


Por Buri Conectado

Pais que fazem parte do 'Programa Viva Leite' questionam escassez do produto. Pais que fazem parte do 'Programa Viva Leite' questionam escassez do produto. Reviewed by Buri Conectado on 15:49:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video