Recém revitalizada, a praça do Cristo Redentor no Jd. Bela Vista aguçou a aglomeração de pessoas e precisou da intervenção da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. 

Moradores próximos e até pessoas que passaram pelo local nesse sábado (20) ficaram espantadas com o números de pessoas reunidas, bebendo, entre outros, sem uso de máscaras. O distanciamento necessário para evitar a disseminação do coronavírus na cidade que já notificou 30 casos positivos e 03 mortes por conta da Covid-19, sequer foi praticado. 

O Buri Conectado recebeu várias imagens e vídeos da movimentação, encaminhadas com a revolta de alguns moradores próximos:

"Gente pelo amor de Deus olha a bagunça aqui na praça do cristo meu Deus isso não poderia estar acontecendo. Muita gente todos sem máscaras, pura aglomeração. Muitas crianças, carro correndo como loucos" lamentou a moradora.

Uma internauta compartilhou um vídeo no grupo Buri Conectado no Facebook e ironizou a lamentável situação: 

"Buri é tanto, mas tanto a Capital da Amizade que tá fazendo amizade até com o COVID-19.
Praça do Cristo: reformada e bombando"
escreveu.

Mais cedo, por volta das 18h um internauta questionou o número de crianças aglomeradas e sem o uso de máscaras por conta do playground, instalado recentemente na praça do Cristo:

(...) praça nova do prefeito linda né? Fechou o Tubarão por causa da aglomeração, mas não teve consciência da pandemia e colocou balanço, escorregador, etc, na praça. Lotou de gente e as crianças aglomeradas e sem máscara" disse.

A Policia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local e a aglomeração foi dispersada.



Por Buri Conectado