Qual mensagem sua empresa deixará aos clientes no 'pós pandemia'?


A expansão do novo coronavírus pelo Brasil trouxe muita preocupação, causou perdas irreparáveis a milhares de famílias, que mal tiveram tempo de se despedir de seus entes queridos, desemprego e prejuízos ao setor comercial. 

Na verdade tudo isso infelizmente já era previsto; basta voltarmos lá no inicio do ano quando acompanhávamos através dos jornais a devastação da Covid-19 na China, Itália e outros.

Ocorre que esse fenômeno também sacudiu muita gente. A população se reinventou de várias formas e passou a viver o que alguns chamam de 'novo normal'. Apesar da resistência de parte da população em se precaver, muitos por descrença quanto a gravidade do mal que já assolou muita gente, boa parte dela mantem seus cuidados e isso claro, é fundamental para que hoje possamos pensar num retorno gradual a normalidade.

Para o pessimista a pandemia significou o fim da linha, dos tempos, a derrota. Para os oportunistas, o momento ideal para corromper, desviar, explorar ou fingir preocupação. Mas o otimista, aquele que vê sempre adiante com bons olhos, bom senso e empatia, percebeu que, assim como muitos transtornos, esse também passará. E ao que parece já está perdendo força mundialmente e logo poderemos dizer o mesmo daqui.

A pandemia passará e deixará um legado. Legado? Sim.

Nesse período mesmo afastados, muitos permaneceram juntos 'de mãos dadas'. Famílias, empresas, instituições demonstraram de forma aliada, sua força e até aqui, evitaram mais sofrimento, fome e calamidade. 

Empreendimentos comerciais diversos tranquilizaram seus credores e clientes diante da crise e do isolamento social e tentaram ao máximo manter empregos, suas portas abertas. Muitos continuam de pé. 

Aos que se reinventaram, não perderam a oportunidade de se aproximar, entender e fidelizar seus clientes, estes serão lembrados.

Esse é um dos legados. Todos lembrarão daqueles que estenderam a mão no momento em que mais precisaram, assim como evitarão os que deram a costa ou simplesmente se aproveitaram da situação.

O especialista em marketing talvez diga futuramente que a solidariedade nesse momento tenha sido uma importante ferramenta para a forte retomada no pós Covid-19.

A fase 2 do Plano São Paulo a qual integramos, permite o retorno gradual de alguns empreendimentos comerciais. Esse é o momento único para que cada empresário, comerciante, de várias formas, deixe sua boa mensagem, para que sejam bem lembrados como aqueles que estenderam as mãos e se preocuparam com a vida e a condição financeira daqueles que não esquecerão da sua empatia em tempos de pandemia.

Por Buri Conectado



Qual mensagem sua empresa deixará aos clientes no 'pós pandemia'? Qual mensagem sua empresa deixará aos clientes no 'pós pandemia'? Reviewed by Buri Conectado on 15:11:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video