As 48 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba deram um passo à trás, retornando para a fase 1 'vermelha' do Plano São Paulo, entre elas Buri, por conta do avanço da Covid-19 pelo interior paulista.

A partir dessa segunda feira (29) apenas estabelecimentos comerciais listados como essenciais poderão dar continuidade a suas atividades, a exemplo de mercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.

O governador João Dória prorrogou a quarentena até o dia 14 de julho.

A prefeitura de Buri vai seguir a determinação do governo estadual e deve revogar ainda hoje o decreto que autorizava o funcionamento de estabelecimentos 'não essenciais'. 

Dessa forma, o atendimento presencial nesses estabelecimentos fica suspenso até segunda ordem; o empresário poderá negociar seus produtos via delivery, cuidar da limpeza de seus estabelecimentos, da manutenção de estoque e receber mercadorias internamente, sem atendimento ao público.

Os estabelecimentos que manterão suas atividades devem redobrar os cuidados com a higiene, exigir o uso de máscara e incentivar o distanciamento entre as pessoas, evitando aglomeração. 


Municípios integrantes do (DRS) de Sorocaba.

ALAMBARI
ALUMÍNIO
ANGATUBA
APIAÍ
ARAÇARIGUAMA
ARAÇOIABA DA SERRA
BARRA DO CHAPÉU
BOITUVA
BOM SUCESSO DE ITARARÉ
BURI
CAMPINA DO MONTE ALEGRE
CAPÃO BONITO
CAPELA DO ALTO
CERQUILHO
CESÁRIO LANGE
GUAPIARA
GUAREÍ
IBIÚNA
IPERÓ
ITABERÁ
ITAÓCA
ITAPETININGA
ITAPEVA
ITAPIRAPUÃ PAULISTA
ITARARÉ
ITU
JUMIRIM
MAIRINQUE
NOVA CAMPINA
PIEDADE
PILAR DO SUL
PORTO FELIZ
QUADRA
RIBEIRA
RIBEIRÃO BRANCO
RIBEIRÃO GRANDE
RIVERSUL
SALTO
SALTO DE PIRAPORA
SÃO MIGUEL ARCANJO
SÃO ROQUE
SARAPUÍ
SOROCABA
TAPIRAÍ
TAQUARIVAÍ
TATUÍ
TIETÊ
VOTORANTIM
Imagem arquivo BC
Por Buri Conectado