A Sessão da Câmara dessa segunda feira (22) foi breve. O vereador Reginaldo Correa 'Naldo' precisou deixar o plenário dado a uma complicações na saúde de seu pai e portanto retirou da pauta requerimentos que seriam votados. 

Porém, o tempo foi suficiente para que o vereador Renato Vieira Cassu fizesse o uso da palavra e solicitasse resposta da Secretaria de Saúde, referente a uma reclamação feita anteriormente através de um vídeo publicado nas redes sociais. 

Renato questionou a secretária Iveline Cariati sobre a possibilidade de transferir uma paciente que há cerca de um ano faz tratamento de hemodiálise em Itu, para mais próximo a exemplo de Itapeva. No vídeo Renato disse que são 12 horas de viagem; que a paciente sai as 07h da manhã e retorna sempre a noite, as vezes passando mal.

"(...) eu peço encarecidamente pra secretária de saúde de Buri, tome providencia a esse respeito, ela esta sofrendo bastante e chega passando mal aqui. Ela está praticamente cega dos dois olhos, esta difícil a situação dela. Eu exijo uma solução, porque não pode ficar assim, isso é um descaso muito grande gente. Até quando? Vamos dar atenção a quem não tem voz" disse. 

 Renato seguiu com a gravação e engrossou o tom insistindo para que a paciente fosse transferida a fim de evitar, segundo ele, 'problemas'.

"(...) eu assumo um compromisso aqui, quero ver se não mudar essa mulher, vai ter que vir pra Itapeva, pra nós não arrumarmos problemas" disse Renato.

Durante a sessão de hoje Renato informou que continua aguardando a resposta da secretária de saúde sobre esse caso e aproveitou para cobrar mais testes para Covid-19.

"(...) estou aguardando resposta, o porquê não está fazendo em Itapeva. (...) Faz um ano, cega dos dois olhos, com hérnia, com anemia,  o que estão esperando pra transferir ela? Falecer? disse.

O vereador Renato elogiou o governo municipal, disse estar do lado de Omar Chain e que ele vem desempenhando um ótimo trabalho, mas, apontou que a saúde de Buri está deixando a desejar. 

"(..) vou estar sempre com a população, ditado simples mas bastante usado, não uso cabresto, quem usa cabresto é cavalo e burro, mas burro já provei que não sou, mas as vezes dou uns coices, infelizmente tem horas que a gente tem que dar umas 'bica ai' pra ver se anda o negócio" finalizou. 

Assista a rápida sessão aqui. 


Por Buri Conectado