Defesa Civil de São Paulo emite alerta de rajadas de ventos de até 80km/h na região.


Novas áreas de instabilidade vão se formar e ganhar força no Sul do Brasil. 

Uma nova ciclogênese (formação de ciclone) e outra frontogênese (formação de frente fria) vão ocorrer sobre o Sul do Brasil entre hoje segunda-feira e a quarta-feira colocando os três estados em alerta para temporais.

As projeções feitas pelos modelos de previsão numérica europeu (ECMWF) e pelo modelo norte americano (GFS) apontam para um ciclone menos intenso do que o que se formou no litoral do Rio Grande do Sul entre 30 de junho e 1 de julho de 2020. Mas isto não elimina o alto risco de temporais que podem ocorrer na Região Sul novamente entre os dias 6 e 8 de julho.

A frente fria deve chegar em Buri e derrubar as temperaturas na quinta feira (09). Porém, de acordo com um alerta emitido há 03 horas pela Defesa Civil Estadual, os ventos poderão ser sentidos a partir dessa terça feira (07). 

O alerta se estende de 07 até o dia 09 de julho e as rajadas na região poderão atingir 80km/h.




Defesa Civil de São Paulo emite alerta de rajadas de ventos de até 80km/h na região. Defesa Civil de São Paulo emite alerta de rajadas de ventos de até 80km/h na região. Reviewed by Buri Conectado on 20:57:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video