Os brasileiros que abastecem seus veículos com gasolina encontrarão a partir dessa segunda feira (3) um novo combustível. 

A gasolina deverá seguir novas especificações se aproximando do padrão europeu.

Luis Henrique Fonseca, proprietário de um posto de combustíveis ouvido pelo Buri Conectado, disse que as distribuidoras possuem estoque assim como alguns dos cinco postos da cidade. A expectativa é que o consumidor buriense tenha acesso ao novo combustível a partir do final de semana.

Além do ganho de qualidade a nova gasolina deve ser entre 3% e 7% mais duradoura.

"Essa gasolina nova vai ser mais econômica pro carro, se ela é mais econômica ela tem mais octanagem, ou seja, ela é mais pura" disse Luis H. Fonseca.

Porém, a gasolina produzida de acordo com as novas especificações pesará mais no bolso do consumidor na hora do abastecimento. A estimativa de preço só poderá ser feita após cotação. Ainda de acordo com Luis H. Fonseca o encarecimento do álcool será inevitável. Isso porquê com o valor mais salgado da nova gasolina, a demanda para o álcool será maior. 

"(..) vamos supor a gasolina vai subir, tá, ai o pessoal corre pro álcool, principalmente carros flex. Tenho certeza que os donos das usinas que produzem etanol vão subir o etanol também" explicou. 

Imagem ilustrativa / internet
Por Buri Conectado