A gasolina deverá seguir novas especificações se aproximando do padrão europeu.
Porém, a gasolina produzida de acordo com as novas especificações pesará mais no bolso do consumidor na hora do abastecimento. A estimativa de preço só poderá ser feita após cotação. Ainda de acordo com Luis H. Fonseca o encarecimento do álcool será inevitável. Isso porquê com o valor mais salgado da nova gasolina, a demanda para o álcool será maior.
Luis Henrique Fonseca, proprietário de um posto de combustÃveis ouvido pelo Buri Conectado, disse que as distribuidoras possuem estoque assim como alguns dos cinco postos da cidade. A expectativa é que o consumidor buriense tenha acesso ao novo combustÃvel a partir do final de semana.
Além do ganho de qualidade a nova gasolina deve ser entre 3% e 7% mais duradoura.
"Essa gasolina nova vai ser mais econômica pro carro, se ela é mais econômica ela tem mais octanagem, ou seja, ela é mais pura" disse Luis H. Fonseca.
"(..) vamos supor a gasolina vai subir, tá, ai o pessoal corre pro álcool, principalmente carros flex. Tenho certeza que os donos das usinas que produzem etanol vão subir o etanol também" explicou.
Quer saber mais? acesse https://petrobras.com.br/fatos-e-dados/perguntas-frequentes-sobre-a-nova-especificacao-da-gasolina.htm
Imagem ilustrativa / internet
Por Buri Conectado