A moradora do Jardim Mariazinha Pâmela Dos Santos Pilar, registrou e enviou ao Buri Conectado imagens de acúmulo de esgoto em frente sua residência na Humberto Abrami.
Segundo ela, o vazamento ocorre numa altura da rua e devido ser acidentada, os resÃduos escorrem e empossam em frente sua casa.
Pamela disse ter procurado a prefeitura no ano passado pra relatar o problema. Naquela ocasião relatou ter sido bem recebida, o que não ocorreu recentemente.
"(...) fui lá reclamar no ano passado eles me deram atenção, dessa outra vez nem me atenderam" disse a moradora.
De acordo com ela, devido o mau cheiro é impossÃvel abrir as janelas da casa e que vizinhos teriam colocado terra e coberto com lajotas na tentativa de amenizar o problema.
"(..) buraco enorme, preciso que arrumem e façam uma caÃda da água. Já falei com o mundo e o fundo, fui na prefeitura, postei no face, nada adiantou" relatou.
O Buri Conectado buscou informações junto a Sabesp, responsável pela rede de esgoto. O gerente do Posto de Atendimento da SABESP em Buri, Marcelo L. Morais informou que uma equipe seria enviada até o local para ver o que estava ocorrendo.
Sobre o tempo do vazamento ele disse que dificilmente a equipe não tenha verificado o local e que pode ter sido um problema recorrente.
Mas tarde ele informou que um vazamento teria ocorrido no ramal acima do endereço mencionado e que ainda ontem foi executada a desobstrução do encanamento.
De acordo com a equipe técnica que esteve no local, a água mencionada é jogada na rua pelos moradores e não está relacionada com a rede de esgoto.
Sobre o buraco e um possÃvel desvio de água conforme solicitado pela moradora, serviço de responsabilidade da prefeitura, não obtivemos resposta.