Jovem, escritor, poeta e buriense. Enzo Bohl Martinelli Faracco publica seu primeiro livro.



O jovem buriense Enzo Bohl Martinelli Faracco tem apenas 15 anos. Qualquer pessoa questionada, diria que com essa idade ele estaria jogando uma 'pelada' com os amigos ou no celular.


Mas ele optou por aproveitar da melhor maneira o seu tempo. Há 5 anos ele escreve poemas e acabou de publicar seu primeiro livro.

Enzo conseguiu reunir 150 deles em sua primeira publicação. Sua obra trás memórias não presenciadas, atualidades, gêneros musicais e em suas palavras; "a vontade de fechar os olhos e sonhar".

O jovem poeta acredita em dias melhores e na evolução; que tão logo poderá caminhar por ruas calmas dividindo espaço com pessoas socializadas e que poderá contar com uma tecnologia aprimorada, fundida com a saúde.

Toda essa sensação se desenrola entre seus poemas com uma pitada de nostalgia, junto a critica à aqueles que vivem em função ou mesmo alimentam-se com o celular e esquecem de observar as belezas e os milagres de cada dia.

"Então decidi resgatar tudo o que esquecemos, coisas que aconteceram na época de nossos avós" disse

Para esse ousado e grande passo é claro que ele contou com o pleno apoio da família. O que para Enzo foi primordial e o encorajou a superar os desafios.


A internet, onde tudo se encontra, é uma de suas fortes concorrentes. Mas Enzo pretende superá-la.


"Se as pessoas soubessem utilizar a internet para aprender e conhecer coisas novas, no lugar de a usarem como bomba, seria muito melhor. Pretendo evoluir cada vez mais, os livros apesar de serem obras imaginárias, traçam coisas inexplicáveis" disse.


O jovem escritor e poeta buriense é o terceiro nesse segmento apresentado pelo Buri Conectado e assim como os demais, pretende seguir carreira.


"Tenho o projeto montado de outros dois futuros livros" revelou.


Apesar de inevitáveis, Enzo não se preocupa com os holofotes. Com os pés no chão ele espera contribuir na evolução de ideias, pensamentos e consequentemente na construção de um mundo melhor.


"Eu acho desnecessário me engrandecer por ser escritor, moro em Buri desde o dia do meu primeiro choro. Conheço várias pessoas de todas as idades, que sempre me acolheram com muita fraternidade. Agradeço aos amigos e familiares pela confiança, jámais imaginei que seria tão bem recebido e reconhecido" finalizou




Por Buri Conectado



Jovem, escritor, poeta e buriense. Enzo Bohl Martinelli Faracco publica seu primeiro livro. Jovem, escritor, poeta e buriense. Enzo Bohl Martinelli Faracco publica seu primeiro livro. Reviewed by Buri Conectado on 22:26:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video