O Instituto Pró Vida - Central Geral do Dízimo - destinou ao Lar São Vicente de Paulo de Buri nesta terça feira (1), dez cadeiras de rodas. Essa foi apenas uma parte das doações que estão previstas ao Lar.

Com sede em São Paulo, o Instituo Pró Vida é uma organização não governamental que ajuda entidades como o LSVP de Buri. O primeiro contato com o Instituto aconteceu em 2017.

No ano seguinte uma equipe deslocou-se de São Paulo até Buri, para conhecer o trabalho desempenhado e as necessidades do Lar. A análise foi minuciosa.

Em 2019 o presidente do LSVP Rogério Veronezzi passou por uma triagem e foi ouvido por uma equipe do Pró Vida. No inicio desse ano o Lar foi comunicado de que seria contemplado com as doações.

Por conta da pandemia do coronavírus o evento que estava previsto para abril aconteceu no mês passado de forma 'on line'.

Num vídeo publicado na página do Lar o presidente Rogério Veronezzi lembrou que além dessa, chegarão outras doações que devem beneficiar o Lar e trazer ganhos na qualidade de vida de cada idoso.

"(...) salvo engano, o Lar São Vicente de Buri é a primeira Instituição da região a receber doções do Pró Vida, só pra vocês verem como é um trabalho muito sério que eles fazem e quanto é demorado e trabalhoso caminho até chegarmos a eles" disse.

Ainda de acordo com seu relato, foram 56 Instituições contempladas pelo Pró Vida em todo o Brasil. 



  
Imagens acervo do LSVP
Por Buri Conectado