A Sabesp emitiu durante a tarde dessa terça feira (6) um comunicado sobre as obras de manutenção na captação de água, para melhoria no sistema que abastece o município de Buri. 

De acordo com a informação os serviços deverão ser concluídos durante a tarde dessa quarta feira (7) e a partir dai, o abastecimento deverá ser restabelecido gradualmente.

Mais tarde a Sabesp emitiu um outro comunicado informando que o sistema de fornecimento de água está sobrecarregado. A Companhia relatou sobre o aumento no consumo de água devido as altas temperaturas e lembrou do período de estiagem, sem chuvas significativas.

A Sabesp não mencionou riscos de racionamento da água na cidade, mas voltou a pedir para que a população economize água. O Buri Conectado mostrou essa semana a situação de um grande rio que corta o município - Apiaí Guaçu - por conta do tempo seco e quente.

Internautas interagiram com a noticia e manifestaram preocupação com o baixo nível dos rios. Uma moradora da zona rural disse que a situação das minas não estão diferentes e que todos devem evitar desperdícios.

"Não só o rio está secando, as minas d'água dos sítios também estão. A situação está critica em todos os lugares, temos que aprender a usar água sem desperdiçar" escreveu.




Por Buri Conectado