Brigada de Incêndio de Buri já foi acionada 98 vezes esse ano. De maio até aqui foram 68 chamados para conter queimadas.

 


A Guarda Civil Municipal de Buri divulgou nessa quinta feira (01) o relatório mensal de ocorrências referente ao mês de setembro.

Nele foram adicionados várias modalidades que ilustram as ações da GCM, entre elas, os incêndios.

De acordo com os números, só no mês de setembro foram 12 ocorrências, maioria queimadas em áreas de vegetação.

Nos quatro primeiros meses do ano (mais chuvosos) foram 30 ocorrências. Janeiro (4), fevereiro (6), março (7) e abril (13). De maio a agosto o índice de queimadas subiu. Segundo a GCM o aumento foi de 87,67%, média de 14 por mês.

A Brigada de Incêndio de Buri foi acionada desde o início do ano até aqui, 98 vezes.

Além de ser crime, as queimadas trazem várias complicações para aqueles que sofrem com problemas respiratórios. 

Elas também causam alterações no equilíbrio dos ecossistemas; desertificação ambiental; circulação de águas superficiais e subterrâneas; mudança da temperatura e umidade do solo; manutenção e controle de fauna e flora; diminuição da biodiversidade; emissão de gases poluentes; piora a qualidade do ar; contribui para o aumento da poluição do ar; intensifica o efeito estufa e o aquecimento global.

Imagem arquivo da GCM

Por Buri Conectado





Brigada de Incêndio de Buri já foi acionada 98 vezes esse ano. De maio até aqui foram 68 chamados para conter queimadas. Brigada de Incêndio de Buri já foi acionada 98 vezes esse ano. De maio até aqui foram 68 chamados para conter queimadas. Reviewed by Buri Conectado on 17:59:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video