"(...) nós moradores pedimos socorro, que alguém possa olhar por nós aqui" lamenta moradora sem água após poço secar.




A falta de chuvas significativas na cidade trouxe a tona um drama antigo dos moradores do bairro Descalvado.

Choveu nessa sexta feira (30) em Buri, mas, não o suficiente pra amenizar a falta de água dos moradores. A região é relativamente 'nova' e não recebe água tratada, encanada.

A água que os moradores usufruem em grande parte vem de poços. É ai que mora o problema. Eles estão secando conforme informou a moradora Camila dos Santos Silva.

Ao Buri Conectado ela relatou que a situação de algumas famílias, incluindo a dela, é precária. Camila disse ainda que seu pai cavou ainda mais o poço na tentativa de encontrar água, mas, ele voltou a secar.

"(...) nós moradores pedimos socorro, que alguém possa olhar por nós aqui" solicitou.

Segundo a moradora, através de uma matéria publicada anteriormente pelo Buri Conectado sobre o problema, três famílias foram beneficiadas com a instalação de uma grande caixa de água que é frequentemente abastecida, porém, as demais não usufruem. No total são 08 residências, segundo ela.

"Tudo que nós queremos é água. Já fomos na prefeitura e nada, colocaram uma caixa de água mas dá pra 3 casas. Aqui são mais ou menos 8 casas que precisam de água. Todos os poços e minas estão secando" disse.

Camila lembrou ainda que há dez anos o bairro Descavado não usufrui de saneamento básico (água e esgoto).




Foto Camila dos Santos Silva

Por Buri Conectado



"(...) nós moradores pedimos socorro, que alguém possa olhar por nós aqui" lamenta moradora sem água após poço secar. "(...) nós moradores pedimos socorro, que alguém possa olhar por nós aqui" lamenta moradora sem água após poço secar. Reviewed by Buri Conectado on 13:46:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video