A falta de chuvas significativas na cidade trouxe a tona um drama antigo dos moradores do bairro Descalvado.

Choveu nessa sexta feira (30) em Buri, mas, não o suficiente pra amenizar a falta de água dos moradores. A região é relativamente 'nova' e não recebe água tratada, encanada.

A água que os moradores usufruem em grande parte vem de poços. É ai que mora o problema. Eles estão secando conforme informou a moradora Camila dos Santos Silva.

Ao Buri Conectado ela relatou que a situação de algumas famílias, incluindo a dela, é precária. Camila disse ainda que seu pai cavou ainda mais o poço na tentativa de encontrar água, mas, ele voltou a secar.

"(...) nós moradores pedimos socorro, que alguém possa olhar por nós aqui" solicitou.

Segundo a moradora, através de uma matéria publicada anteriormente pelo Buri Conectado sobre o problema, três famílias foram beneficiadas com a instalação de uma grande caixa de água que é frequentemente abastecida, porém, as demais não usufruem. No total são 08 residências, segundo ela.

"Tudo que nós queremos é água. Já fomos na prefeitura e nada, colocaram uma caixa de água mas dá pra 3 casas. Aqui são mais ou menos 8 casas que precisam de água. Todos os poços e minas estão secando" disse.

Camila lembrou ainda que há dez anos o bairro Descavado não usufrui de saneamento básico (água e esgoto).




Foto Camila dos Santos Silva

Por Buri Conectado