De ontem para hoje o Buri Conectado recebeu duas reclamações sobre o atendimento no PSF Julia Ribeiro (Centro). A Unidade de Saúde corresponde atualmente aos atendimentos do Ambulatório Municipal que continua em reforma.


A primeira reclamação veio de um pai que ao levar os filhos pra tomar vacina na última quarta feira (28) se surpreendeu com o que chamou de descaso.


"(...) eu vim trazer as crianças aqui pra tomar vacina no PSF Julia Ribeiro, que é agendado pra hoje [quinta feira], mas que descaso. Uma demora, não tem cabimento um negócio desse. As enfermeiras mexendo em celular e um monte de criança aqui sem atender, sendo que é só dar a vacina, que descaso" lamentou.


Já nessa quinta feira (29) uma paciente enviou uma imagem ilustrando a extensa e aglomerada fila de pessoas aguardando do lado de fora a abertura da Unidade de Saúde. Segundo ela, haviam pacientes desde as 06h30 da manhã esperando atendimento.


Ao BC ela disse ainda que o PSF Julia Ribeiro abriu os portões as 08h, mas, logo teriam sido informados sobre a ausência do médico. Questionada sobre seu reagendamento, ela respondeu 'sem previsão'.


Diferente dos demais unidades, a exemplo do PSF São José elogiado pelo atendimento que promove desde a pré consulta, O PSF correspondente ao Ambulatório Municipal tem sido alvo de reclamações.


Questionamos a secretária de saúde de Buri, diante dessas informações, sobre as providências que poderiam ser tomadas para um atendimento adequado e respeitoso aos pacientes que buscam  pela unidade. Também perguntamos sobre a veracidade referente a ausência do médico, mas, até o momento não obtivemos respostas.

Ouça o relato do pai.



Por Buri Conectado