A Santa Casa de Itapeva, referência no acolhimento de pacientes da região com síndromes respiratórias agudas ou com Covid-19, informou nessa quinta feira (26) que atingiu 100% de ocupação da enfermaria disponível para o tratamento da doença.

O boletim foi divulgado durante a manhã e nele também foi informado mais uma morte provocada pelo coronavírus. A vítima é uma mulher de 76 anos de Itapeva e havia testado positivo para a Covid-19.

A Santa Casa de Itapeva dispõe de 14 leitos de enfermaria Covid e 12 leitos UTI Covid. Ainda conforme boletim, a taxa de ocupação da UTI Covid é de 83,33%.

Vinte e quatro pacientes, entre suspeitos e confirmados, estão internados na unidade, maioria de Itapeva. Uma pessoa de Buri se recupera do coronavírus internada na Santa Casa.

A secretária de saúde de Buri Iveline Cariati disse que não há caso grave da doença, pelo menos por enquanto, que necessite internação.

Segundo ela, se houver necessidade é provável que o paciente seja transferido para hospitais em Sorocaba ou São Paulo. Iveline Cariati informou que nesse caso solicita-se a vaga à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde "Cross' e é a Regulação quem define o local da internação.

A Secretaria de Saúde reforçou o alerta quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar a propagação do coronavírus em Buri, a exemplo do uso de máscara, distanciamento social e da higienização das mãos. 


Por Buri Conectado