Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e do Conselho Tutelar de Buri se preparam para uma operação que prevê impedir aglomeração e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos da cidade a partir das 00h de hoje.

A força tarefa contará com apoio de policiais militares de Itapeva. Segundo o prefeito Omar Chain a medida visa adequar o município a fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização, entre os dias 1 e 3 de janeiro.

Diante de algumas dúvidas do setor comercial referente ao que pode ou não durante esse período, o prefeito esclareceu num grupo de empresários associados os protocolos e horários.

1- PLANO SÃO PAULO FASE AMARELA: Até hoje 31/12 e a partir de segunda-feira 04/01 bares, lanchonetes e demais devem fechar às 22:00 hs (atendimento presencial ). Após esse horário somente delivery (entrega na casa do cliente).

2 - PLANO SÃO PAULO FASE VERMELHA  (Sexta 01, Sábado 02, Domingo 03) incluindo Decreto Municipal de proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Adegas, bares, mercados podem abrir para venda (não consumação no local ) até 20:00 horas. Após esse horário somente delivery (entrega na casa do cliente).

Ainda conforme o prefeito, delivery de alimentos estão liberados sem restrições de horários.

Omar Chain lembrou que há diferença entre delivery (entrega na casa do cliente) e drive -thru (cliente retirar na porta) e complementou: "Queremos que todos trabalhem e ganhem dinheiro, porém as leis estão aí" finalizou.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado