O governador de São Paulo João Dória (PSDB) determinou nesta terça feira (22) medidas de endurecimento da quarentena durante o Natal e réveillon em todo o estado. Segundo o anúncio apenas serviços essenciais poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.

Entre os serviços liberados estão; farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivos como ônibus, trens e metrô, hotéis pousadas e serviços de hotelaria.

Estão impedidos de funcionar durante esses dias; shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e lanchonetes (exceto delivery), academias, salões de beleza, cinemas, teatros e outros estabelecimentos culturais. 

Nos demais dias, o estado todo, exceto a região de Presidente Prudente, permanece na fase amarela da quarentena. Nesta fase, restaurantes podem funcionar até as 22h, com serviço de bebida alcóolica apenas até as 20h, e bares devem fechar as portas até as 20h.


Com isso, nos dias 24 e 31 de dezembro, bares e restaurantes não poderão operar até a meia-noite em nenhuma região do estrado de SP.

Por Buri Conectado