José Miguel não esperou, nasceu na noite de Natal e preferiu que fosse em Buri. Seu nascimento estava previsto para o dia 11 de janeiro de 2021, mas a mãe, Marilu Gering entrou em trabalho de parto e rapidamente procurou pelo Pronto Atendimento Municipal.

Estavam todos prontos pra embarcar rumo a Itapeva, mas ao entrar na ambulância a bolsa se rompeu.

"No que me colocaram na ambulância rompeu a bolsa e como eu já estava com a dilatação total me tiraram e voltamos para o quarto de novo" explicou.

O nome herdado do avô materno só pode ser de fato confirmado após a 33ª semana de gestação. Até lá, os exames realizados pela mãe davam conta de que era uma menina.

José Miguel chegou determinado, 'rompeu algumas regras' para trazer alegria ao casal Marilu e Nilton Carlos Garcia, especialmente à ela que perdeu a mãe essa semana para um infarto.

"É muito difícil falar sobre sentimentos. Mistura tudo! Quando a gente da a luz a primeira coisa que vem a cabeça é a mãe da gente. Deus é tão maravilhoso que a dor da perda da minha mãe estava insuportável" disse Marilu.

Alegria da família, José Miguel rescende também a esperança e faz repensar sobre os nascimentos que estão temporariamente suspensos na cidade. Como um bom buriense ele provou que quando se quer é possível.

Marilu disse que está satisfeita com o atendimento que recebeu "Fui super bem atendida pela equipe do PA. As enfermeiras e os dois médicos que me atenderam, não tenho palavras. Foram atenciosos, pacientes, demostraram amor ao próximo" finalizou.



Por Buri Conectado