Homens, mulheres e até crianças se aglomeraram em frente ao Pronto Atendimento Municipal de Buri nesta sexta feira (15) no setor destinado para a realização dos testes da Covid-19. O registro foi feito por uma internauta que diante da evolução da pandemia, pediu mais organização das autoridades de saúde nesse caso.

Em uma publicação feita em sua rede social ela mencionou sobre a aglomeração e disse que entre as pessoas, estavam suspeitos de terem contraído a Covid-19 aguardando num espaço pequeno, segundo ela, inadequado para realização dos testes.

Ainda de acordo com o conteúdo, uma profissional de saúde estaria preocupada com aquela situação e que algumas pessoas aparentavam destemer o contágio do coronavírus.

Ao Buri Conectado ela disse que é preciso organização já que as pessoas se recusam seguir as medidas de segurança e que notou a equipe tentando manter o distanciamento, mas, sem sucesso.





"Só estou preocupada. Achei errado ter tanta gente pra fazer um teste num lugar pequeno. Entendo que as pessoas deveriam manter distanciamento e tal. Mas, o povo não faz. Se não tiver alguém organizando xé"disse.

Em resposta ao Buri Conectado a secretária de saúde Iveline Cariati informou que o ocorrido hoje não é algo comum e que especialmente nesta data houve um imprevisto, que deverá ser corrigido até a próxima segunda feira (18).

"Hoje um dia atípico de coleta no Pronto Atendimento. Desde quando começou a coleta foi no PSF Júlia Ribeiro, uma unidade exclusiva e depois mudamos no Centro de Eventos por causa do espaço ser maior. 'Hoje' tivemos que mudar a coleta pois surgiu um imprevisto e na segunda já retornamos no Centro de Eventos"disse a secretária.


Por Buri Conectado