O prefeito de Buri Omar Chain, o vice prefeito Germano Peschel e os 11 vereadores, Reginaldo Correa 'Naldo', Ronaldo Danilo, Maciel P. Santos, Gabriel Comeron, Renato V. Cassú, Celso Caiubi, Leandro R. Mendes, Armando Machado 'Nei', Claudia M. Lima, Benedito Antunes 'Matão' e Zilma Fonseca foram empossados na manhã dessa sexta feira (01) durante cerimônia realizada no Centro de Eventos Roque Rosa Lima. 


A solenidade de posse contou com a participação de representantes da Polícia Civil, Guarda Municipal, secretariado municipal, líderes religiosos e integrantes da sociedade civil. A transmissão aconteceu ao vivo na página do Buri Conectado. 

Tanto os vereadores quanto o prefeito discursaram. Omar Chain disse estar certo de que fez em seu primeiro mandato o que pôde e que não foi pouco o esforço de recuperação da cidade.

"(...) pudemos levar um pouco mais de infra estrutura, um pouco mais de dignidade a bairros mais afastados, pudemos fazer um pouco mais pela saúde, pela educação, mas, não foi o bastante, haja visto que se minha missão tivesse terminado, Deus não teria permitido que ela continuasse" disse.

O prefeito reeleito disse que há muito o que ser feito pela cidade e solicitou a participação popular para o que chamou de 'o começo da real mudança'. 

(...) não seja a população a jogar toda a culpa aos governantes, Nós precisamos melhorar de comportamento, nós precisamos ser mais tementes a Deus, nós precisamos ser mais obedientes e ai sim, desde as pequenas cidades, das Câmaras municipais, dos conselhos, dos Executivos, das autoridades eclesiásticas e constituídas, aí sim a coisa vai começar a fluir", disse

Sobre seu novo mandato Omar disse que, o que foi feito deverá ser mantido, mas, que a meta é outra e sem dar detalhes disse que a cidade precisa de muitas outras coisas. Sobre a Covid-19 o prefeito disse que a doença é uma realidade e pediu para que a população siga a vida com responsabilidade e respeito às Leis impostas decorrentes da pandemia.

Foto Leonardo Lopes
Por Buri Conectado