A Covid-19 vitimou nesta segunda feira (22) uma mulher de 60 anos que havia testado positivo para a doença e estava internada há 14 dias no Hospital Regional de Osasco SP.  A informação veio através de uma familiar da vítima que questionou sobre o porquê do óbito não ter constado no boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde.

A idosa foi enterrada durante a manhã desta terça feira (23) no Cemitério Municipal de Buri. O velório seguiu todos os protocolos impostos pela ocasião; caixão lacrado, tempo reduzido, ambiente aberto, entre outros.

Questionada sobre o caso no início da tarde de hoje, a Secretaria de Saúde de Buri disse não ter sido informada sobre a morte e que entraria em contato com a Unidade de Saúde daquela cidade pra obter informação sobre o caso.

Posteriormente ao perguntarmos sobre a checagem, a secretária Iveline Cariati disse que se o óbito fosse confirmado, iria constar no boletim de hoje.

"(...) se for verdade, no próximo boletim já sai mais um óbito" disse.

O Buri Conectado teve acesso ao atestado de óbito da vítima; Nele constam 'choque séptico e pneumonia viral Covid-19' como causas da morte.

Por Buri Conectado