O cidadão e pai de família Demétrio Arnaut 'Neneco' interrompeu a Sessão Ordinária que acontecia no Plenário da Câmara Municipal nesta segunda feira (8) pra solicitar aos vereadores mais segurança em Buri.

Ele lembrou que o filho de nove anos foi vítima de um criminoso recentemente enquanto seguia para casa de uma tia.

O crime aconteceu a luz do dia no Centro de Buri. O ladrão prensou a criança contra a parede e a ameaçou com uma faca no pescoço. Em seguida o criminoso fugiu numa bicicleta levando o celular da vítima. Além desse, Demétrio lembrou de outros casos.

"(...) primeiro perdão, eu sei que tem que ter ordem aqui, mas, eu quero pedir encarecidamente em nome de todo mundo que está assistindo. Eu peço pelo amor de Deus a vocês, ajudem as pessoas de Buri. Meu filho foi assaltado no começo do mês, nove anos de idade. Um outro filho foi assaltado junto de um grupo de amigos, sábado. Hoje, agora o Didito foi assaltado. Estamos tendo tanto assalto em nossa cidade que não é possível, vocês estão nos representando perante o prefeito perante o governador. Eu estou vindo aqui humildemente pedir perdão por estar atrapalhando vocês, mas vocês são nossos representantes então, pelo amor de Deus façam alguma coisa. Buri já não aguenta, sou nascido e criado aqui, só que de uns tempos pra cá, não sei o que acontece, explodiu. Meu filho e de muita gente não pode dar um passeio. Eu peço encarecidamente em nome do povo buriense que colocou vocês ai gente, cobrem o prefeito" apelou.




Ao final da Sessão o presidente Celso Caiubi mencionou sobre o apelo e disse que a situação deve piorar, atribuindo o aumento da criminalidade às consequências derivadas da pandemia a exemplo da falta de emprego e da extinção dos benefícios sociais como o auxilio emergencial. Celso disse ainda que solicitará reforço policial de Itapeva pra tentar coibir o que chamou de 'onda de furtos e roubos' que vem ocorrendo em Buri.

Por Buri Conectado