Uma cobra Jararaca de aproximadamente um metro foi encontrada durante a limpeza de parte do matagal que tomou conta do jardim da Delegacia de Polícia de Buri. Dias atrás moradores da região registraram a situação do mato alto e enviaram ao Buri Conectado as imagens questionando quando e à quem competia a limpeza.

Jararaca - O nome científico pra essa espécie é Bothrops jararaca mas existem vários nomes atribuídos a essa serpente; seu veneno pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

O local onde a cobra foi encontrada é cercado por várias residências. Segundo alguns moradores, a limpeza sempre foi feita pelo município, porém, a prefeitura estaria se recusando de roçar.

A informação sobre a cooperação entre estado e município foi confirmada pelo delegado Dr. Paulo Roberto Fonseca. Segundo ele, isso ocorre desde a existência da Delegacia e inclui a oferta de alguns serviços, incluindo a limpeza do pátio. Ele acredita que a prefeitura deva fazer a roçagem completa do local ainda essa semana, especialmente porque a cidade deverá receber um novo delegado.

"O meu ciclo e colaboração para Buri acabou" disse.

Sobre a roçagem a assessoria do governo municipal informou que o prédio pertence ao estado e que portanto a manutenção e conservação também.

O Buri Conectado não teve acesso a informação sobre o responsável por parte da limpeza.




Imagens enviadas por moradores

Por Buri Conectado