O coronavírus continua se espalhado rapidamente por cidades da região e superlotando as Unidades de saúde.

A Santa Casa de Itapeva por exemplo, anunciou neste domingo (14) que atingiu sua capacidade máxima ou seja, 100% dos leitos UTI e enfermaria Covid estão ocupados. A Unidade de Saúde é referencia na região e um dos principais destinos de burienses que precisam de internação. 

Em Guapiara haverá toque de recolher entre 14h e 06h a partir de segunda feira (15). O Decreto Municipal acompanha a sugestão de médicos e profissionais da saúde que atuam no Hospital e determina o recuo da cidade à fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização.

A Prefeitura de Angatuba usou tratores para pulverizar a cidade neste domingo com hipoclorito de sódio. Também foi decretado pelo prefeito interino que apenas serviços essenciais possam estender suas atividades comerciais após as 18h entre sexta (12) e terça (16). A imprensa local já fala de lotação na Santa Casa da cidade e pede atenção da população quanto aos cuidados.

É a Covid-19 avançando e as prefeituras se movimentando na tentativa de barrar ou ao menos desacelerar a contaminação pelo vírus..

Em Buri só na semana passada morreram 6 pessoas, alcançando a marca de 19 óbitos por conta da doença. No mesmo período a cidade registrou ainda 77 novos casos de coronavírus.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado