COVID-19| A Secretaria de Saúde de Buri emitiu um comunicado nesta segunda feira (2) informando as etapas das vacinas e as alterações realizadas diante da quantidade de imunizantes recebidos gradualmente pelo município.

De acordo com as informações, a cidade recebeu até o momento 271 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Nesse primeiro momento foram vacinados profissionais de todos os estabelecimentos de saúde do SUS, funcionários e internos do Lar São Vicente de Paulo e da Residência Terapêutica.

O 'Plano Operativo' inicial sofreu alterações devido a quantidade reduzida de doses encaminhadas à Buri. Os profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus foram priorizados no primeiro lote, seguidos pelos demais que atuam pelo SUS.

Segundo a SMS, está prevista a chegada de novas doses ainda essa semana. Serão imunizados nesta etapa idosos com mais de 90 anos e profissionais de saúde da rede privada. A Secretaria fez o levantamento de quantas pessoas serão imunizadas e deverá comunicar sobre a disponibilidade de doses e local para vacinação.

A partir de quarta feira (3) as Unidades de Saúde realizarão o cadastro de idosos com mais de 90 anos para que possam ser vacinados. À eles a imunização será em domicílio já que o intuito é reduzir aglomeração nessa faixa etária.

A orientação da Secretaria de Saúde é pra que pessoas que não integram o publico mencionado, não procurem as Unidades de Saúde em busca da vacina contra a Covid e que todas as etapas e públicos serão divulgados com antecedência.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado