A morte suspeita de Covid-19 aconteceu no sábado (6). Trata-se de Camila Maria Gomes de 33 anos. Ela era orientadora educacional na cidade de Taquarivaí e atual esposa do ex-prefeito Ú Fonseca.

Segundo o relato feito pelo ex-prefeito em sua rede social, Camila teria buscado atendimento no PA em Buri no penúltimo domingo (31) devido a uma forte cólica de rim e que nesta ocasião poderia ter se contaminado. Ainda conforme a publicação, ela teve complicações de saúde e precisou ser entubada, mas não resistiu e morreu.

Camila deixou o esposo, duas filhas e uma última mensagem compartilhada em seu status.





A Secretaria de Saúde informou que, diferente do que foi ventilado, segue os protocolos na divulgação e que portanto o óbito de Camila consta ainda como suspeito pra Covid. Exames foram coletados e devem confirmar a causa da morte.


Mais uma morte confirmada hoje.


Outro óbito foi registrado nesta segunda feira (8) pela Santa Casa de Itapeva. De acordo com o boletim, a vítima é um homem de 64 anos que estava internado com Covid-19. Outras 6 pessoas continuam internadas na Unidade de Saúde, 5 positivos e 1 suspeito para o coronavírus.

Os casos de Covid explodiram na semana passada em Buri; quase uma centena de pessoas testaram positivo para a doença em sete dias totalizando 655 - foram 85 novos casos. No mesmo período 62 pacientes evoluíram para a cura.

A taxa de ocupação de leitos da Santa Casa de Itapeva está em 100% UTI Covid e 85,71% enfermaria nesta segunda feira.





Por Buri Conectado