Funcionários da escola municipal Zélia Campos se surpreenderam ao encontrar a unidade escolar revirada na manhã dessa quinta feira (11). A direção foi imediatamente comunicada. O prédio abriga estudantes , professores e funcionários da Maria Estephano Maluf (Rei Leão).

De acordo com o boletim de ocorrência, nada foi levado da unidade de ensino que fica em frente a sede da Guarda Civil Municipal, Centro de Buri. Porém, a escola voltada a educação infantil foi barbarizada e danificada.

Brinquedos queimados, documentos diversos jogados espalhados pelo chão, paredes rabiscadas, alimentos e produtos de limpeza jogados, entre outros; esse foi o cenário encontrado, nítido nas imagens que circulam pelas redes sociais.

Nas paredes haviam ainda escritas feitas com fezes humana.

Ainda de acordo com o BO, um fogão foi encontrado aceso; nele havia uma panela com talheres, macarrão, achocolatado e outros produtos queimando. Risco iminente de incêndio e explosão.

Até o momento não se sabe quem ou quantos participaram do vandalismo. As aulas foram suspensas temporariamente. 

Nós entramos em contato com a Secretaria de Educação de Buri, mas até o momento não tivemos retorno. A Guarda Municipal informou que emitirá uma nota oficial sobre o ocorrido ainda hoje.







Imagens redes sociais

Por Buri Conectado