A partir desta sexta feira (26) passa a valer o Decreto Municipal que estabelece medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. O 'lockdown noturno' segue até o dia 14 de março e estipula o término das atividades comerciais presenciais às 20h. A partir daí as vendas serão permitidas via delivery.

Apenas farmácias e postos de combustíveis poderão estender o atendimento até as 22h.

Chacaras, salões de festa, edículas e similares, estão totalmente interditados e segundo o prefeito não poderão promover nenhum tipo de evento, nem mesmo os aniversários infantís. Para isso os proprietários terão que solicitar o alvará de funcionamento junto a prefeitura, após o término do período de isolamento.

Omar Chain disse que as Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal e prefeitura estão unindo esforços quanto a fiscalização e que o intuito é conter qualquer tipo de aglomeração.

"(...) você pai tenha consciência. Você sabe que seu filho está saindo pra beber em pancadão em aglomerações; Segure! Colabore com a gente se não a saúde vai entra em colapso, a cidade" disse.

Sobre as aulas presenciais na rede municipal de ensino o prefeito defendeu a tese de que o ambiente escolar é o mais adequado e seguro para as crianças, mas não descartou suspende-las mais adiante.

O prefeito falou também sobre a situação que a cidade, a região e todo o país está enfrentando e mencionou que quatro pacientes aguardam transferência no Pronto Atendimento devido a região ter atingido o limite de leitos destinados ao tratamento da doença.

"Peço mais uma vez que colaborem, sem a colaboração da população não chegaremos a lugar nenhum" disse.

Por Buri Conectado