"Nada muda até sexta feira da semana que vem" diz Omar Chain sobre avanço à fase amarela.


 

O prefeito de Buri Omar Chain enviou um áudio em resposta a um convite do Buri Conectado para explicar durante uma entrevista, como ficaria a situação da cidade na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização diante do aumento dos casos e levando em consideração a taxa de ocupação nas Unidades de Saúde da região.

De acordo com o prefeito está em vigor ainda um Decreto Municipal com restrições válidas além da fase laranja e que só haverá flexibilização em Buri, se daqui uma semana - sexta feira (26) - os dados apontarem redução nos diagnósticos positivos da Covid-19. Ao contrário, Omar Chain prevê mais restrições.

No início da semana ele postou um vídeo em sua rede social falando sobre o assunto e disse que poderia decretar 'lockdown' na cidade caso não houvesse redução nos números divulgados pela Secretaria de Saúde.

A decisão do Governo do Estado em avançar de fase os 47 municípios pertencentes a (DRS) Diretoria Regional de Saúde chamou a atenção devido a lotação das Unidades de Saúde da região. Conforme o último boletim, a Santa Casa de Itapeva, que é referência regional, atingiu 100% de sua capacidade na UTI Covid e 94, 04% na enfermaria destinada a tratar pacientes com a doença.

Como presidente do CONDERSUL - Consórcio de Desenvolviments das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo - Omar Chain disse que cada prefeito tem autonomia para decidir como proceder de acordo com a situação de seus municípios, mas que deverá orientá-los para que não haja a flexibilização imediata.




Por Buri Conectado

"Nada muda até sexta feira da semana que vem" diz Omar Chain sobre avanço à fase amarela. "Nada muda até sexta feira da semana que vem" diz Omar Chain sobre avanço à fase amarela. Reviewed by Buri Conectado on 15:35:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video