Os preparativos da escola estadual Francelina Franco para a volta às aulas presenciais.


 


As aulas na rede estadual de ensino devem ser retomadas no próximo dia 08 de fevereiro. O governo paulista recorreu e derrubou uma liminar da Justiça que suspendia o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas em todo o estado de São Paulo.

A liminar expedida pela juíza Simone Gomes da 9ª Vara da Fazenda Pública, restringia as aulas presenciais em áreas classificadas nas fases laranja e vermelha (a mais restritiva) do Plano São Paulo de flexibilização da economia.

A escola estadual Profª Francelina Franco em Buri já se prepara para esse retorno. De acordo com a direção, cerca de 835 estudantes estão matriculados na unidade escolar.

Essa semana, entre segunda (1) e sexta feira (5) funcionários e professores estarão na escola para o planejamento e também pra informar aos alunos e seus familiares os protocolos de segurança contra a Covid. As equipes do transporte também participam desse processo pra que os alunos da zona rural sejam informados sobre esse revezamento e cuidados.

Segundo Renata Arato, as classes serão divididas em 3 grupos que revezarão semanalmente para manter o distanciamento de 1,5m em sala. Enquanto isso os alunos que não estiverem estudando na escola deverão dar continuidade no conteúdo de maneira remota. Esse sistema prevê a presença de apenas 35% dos estudantes na aula presencial e deve ser aplicado durante o período em que a cidade permanecer na fase laranja do Plano São Paulo.

Ao entrar na unidade estadual de ensino os estudantes terão a temperatura aferida, deverão higienizar os pés no tapete sanitizante, as mãos com álcool em gel e permanecer de máscara. Além disso para evitar aglomeração no pátio da escola o intervalo deverá ser intercalado e ainda, periodicamente será borrifado álcool 70% em maçanetas e corrimãos, entre outros cuidados, para garantir a segurança dos alunos.

"Seguiremos o protocolo sanitário, uso de máscara, tapete sanitizante, alcool em gel, copos descartáveis, distanciamento de 1,5m - as carteiras já estão dispostas dessa forma - aferir temperatura na entrada, entre outros" disse Renata Arato.



Por Buri Conectado


Os preparativos da escola estadual Francelina Franco para a volta às aulas presenciais. Os preparativos da escola estadual Francelina Franco para a volta às aulas presenciais. Reviewed by Buri Conectado on 13:30:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video