Aproximadamente 350 pessoas opinaram na enquete elaborada pelo Buri Conectado referente a possibilidade de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A consulta foi realizada nas plataformas do BC na sexta feira (26).

Na ocasião o prefeito informou que as aulas presencias seriam mantidas essa semana devido aos produtos já estocados, incluíndo alimentos adiquiridos para o consumo dos estudantes. Porém, ele cogitou a possibilidade de suspende-las, o que deve ocorrer a partir da próxima sexta feira (5).

A suspensão foi anunciada por Omar Chain durante a tarde desta terça feira (2) e deve alterar a rotina também na rede estadual. O prefeito disse que anunciará novas medidas pra conter o ligeiro avanço da Covid-19 na cidade diante da situação de colapso no sistema de saúde no estado de São Paulo.

A paralisação das aulas presenciais corresponde a expectativa dos 275 participantes que disseram "sim, as aulas devem ser suspesas". A justificativa está associada ao aumento do número de infectados pelo coronavírus e dos óbitos decorrentes da doença.

Apenas 67 pessoas manifestaram contrárias a suspensão. Elas argumentaram que a escola é um ambiente seguro para as crianças e que as aulas presenciais as impedem de ficar na rua.

Por Buri Conectado