A Secretaria de Saúde de Buri registrou nesta segunda feira (8) uma nova morte por Covid-19 totalizando 30 óbitos.

Conforme boletim 58 novos casos da doença foram notificados hoje alcançando a marca dos 1112 infectados desde o início da pandemia. Destes, 1009 ja se curaram e 73 estão em recuperação (15 internados).

Uma morte suspeita está em análise assim como os exames de 73 pessoas sob suspeita da doença. Uma delas está internada.

O andamento das vacinas.

O vereador Ronaldo Danilo compartilhou durante a Sessão na Câmara os dados sobre a vacinação referente ao mês de fevereiro.

Segundo mencionou, 554 pessoas receberam a primeira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca em Buri, entre elas, 371 profissionais da saúde, 140 idosos entre 85 e 90 anos e 43 acolhidos e profissionais do Lar São Vicente de Paulo. Ainda segundo ele, 193 pessoas entre profissioais de saúde e acolhidos do Lar já receberam a segunda dose.

A vacinação segue os critérios de prioridade como sugere o Plano Nacional de Vacinação. Segundo Ronaldo as vacinas estão chegando a passos lentos e que isso não é uma escolha do município.

"Isso é a chegada de vacina do governo do estado" disse

O vereador informou que a Secretaria de Saúde deve realizar o fechamento referente ao mês de março e enviar em seguida o relatório detalhado à Câmara.

Por Buri Conectado