Uma das principais entradas da cidade deverá ser bloqueada a partir das 16h dessa sexta feira (26).

Equipes da saúde, Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal devem permanecer no acesso à Buri pelo Pq do Tubarão até terça feira. Ainda de acordo com informações, rondas também serão realizadas em outros acessos.

As medidas que vem sendo adotadas por várias prefeituras no interior, foram anunciadas também pelo prefeito Omar Chain durante uma live realizada mais cedo.

As ações acontecem em resposta ao 'feriadão' decretado pelo prefeito da capital paulista e prevê a restrição de turistas às cidades.

"Esse bloqueio está sendo feito única e exclusivamente por uma decisão errônea e intempestiva do prefeito da capital de São Paulo Bruno Covas, de um mega feriado de 10 dias, que foi inclusive criticado pelo próprio governador do estado João Dória, seu companheiro de partido" disse Omar.

Segundo o prefeito de Buri, além do interior, cidades litorâneas também estão bloqueando seus acessos.

Aos que cruzarem o bloqueio será informado a situação da cidade frente a pandemia da Covid-19, aferido a temperatura, entre outras ações.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Buri registrou 1.617 casos e 53 mortes por conta da doença.

Por Buri Conectado