Apesar de estarem bem acomodados em quartos considerados de luxo, recebendo alimentação adequada preparada por nutricionista, os pacientes estão morrendo em Buri à espera de leitos de UTI. A informação é do prefeito Omar Chain que durante a manhã dessa sexta feira (12) fez uma live em sua rede social pra anunciar o endurecimento das restrições na cidade.

"(...) mesmo em quartos totalmente reformados, com toda a infraestrutura, camas novas, isso não adianta. A vaga regulamentadora entrou em colapso. Nós não temos UTI e nem medicamentos que são aplicados em UTI, não temos médicos intensivistas, então não resolve. Então pessoal faço um apelo a vocês fiquem em casa" disse.

Durante a transmissão o prefeito lembrou que entre as restrições anunciadas pelo governo de São Paulo na fase emergencial, algumas já haviam sido adotadas na cidade a exemplo da interrupção das aulas e atividades religiosas presenciais, que deve se estender até o dia 30 de março.

Omar Chain anunciou também novas regras aos serviços essenciais durante esse período.

De segunda a sábado das 08h às 20h; este é o horário estabelecido para supermercados, mercearias, açougues, lojas de conveniência, sorveterias e padarias.

Nos próximos domingos, 14, 21 e 28/03 exceto os postos de combustíveis e farmácias de plantão, NENHUM outro estabelecimento comercial está autorizado a abrir. O serviço delivery também será suspenso.

"Domingo em Buri fecha tudo! façam suas compras no sábado e domingo coma bem com sua família em casa. Já pra quem não tem esses dotes culinários, domingo fica estabelecido o dia do miojo; não haverá nem delivery, os motoqueiros que fazem entregas estarão proibidos e poderão até ser multados se desrespeitarem" informou.

Lojas de materiais de construção permanecem funcionando a meia porta assim como as de materiais elétricos que funcionam também como correspondentes bancários. Porém devem ter seus acessos bem sinalizados e seguir os protocolos sanitários.

Novo  Decreto nº 19/2021 de 12 de março de 2021.





Por Buri Conectado