O termo 'foi embora o boi com a corda' é bastante comum em Buri especialmente durante o período eleitoral. Subjetivamente a frase significa 'sem controle de determinada situação'.

É dessa forma que a pandemia se espalha no país, estado e região. SEM CONTROLE.

Em Buri os novos casos e mortes bateram recordes nas últimas semanas. Do início do ano até aqui já foram 17 mortes, 12 somente em fevereiro, superando as 11 registradas em 2020.

Na segunda feira (1) a Secretaria de Saúde notificou duas mortes por Covid. Outras duas foram anunciadas nesta terça feira (2) totalizando 27 óbitos.

O recorde de mortes também foi batido hoje no estado. Foram 468 segundo o governador João Dória (PSDB). 

Durante o início da vacinação drive-thru no estádio do Morumbi ele disse que não descarta nenhuma medida:

"Não se descarta nenhuma medida, desde que elas sejam embasadas pela ciência e pela saúde", afirmou Doria.

A falta de leitos de enfermaria ou UTI Covid nas Unidades de Saúde da região vem sendo noticiada constantemente. Na semana passada pacientes de Buri tiveram que aguardar o surgimento de vagas para transferência no Pronto Atendimento Municipal. Situação que de acordo com informações a que o Buri Conectado teve acesso, vem se repetindo diariamente. 

Nós questionamos a Secretaria de Saúde sobre o número de pessoas que estavam nessa fila, mas não tivemos retorno.

O prefeito de Buri Omar Chain anunciou agora pouco em sua rede social a suspensão das aulas presencias na rede municipal e estadual de ensino e também das atividades da APAE na próxima sexta feira (5). Ele deve se pronunciar e apresentar novas medidas nesta quarta feira (3).



 

Por Buri Conectado