O prefeito Omar Chain se pronunciou hoje pela manhã em seu gabinete e apresentou algumas medidas que deverão iniciar a partir dessa sexta feira (5). O objetivo é tentar frear o avanço da Covid-19 na cidade.

Entre as medidas estão;

- A paralisação das aulas presenciais na rede pública municipal;

- A suspenção das aulas na APAE;

- Suspenção das atividades em academias;

- Suspenção das celebrações religiosas presenciais em Igrejas.

Houve alteração também no horário de atendimento presencial de bares e adegas, especialmente aos finais de semana. De segunda à quinta eles poderão atender presencialmente das 08h às 20h. Já na sexta, sábado e domingo o atendimento será permitido até as 13h, após esse horário somente delivery.

Supermercados, mercearias e afins deverão vender bebidas alcoólicas apenas durante o horário de funcionamento de bares e adegas e devem fixar cartazes informando sobre o decreto que segundo o prefeito, prevê evitar também a concorrencia desleal.

Omar Chain informou ainda que a Guarda Civil Municipal terá acesso a lista de infectados pela Covid-19 e que fará um patrulhamento específico ou seja, visitas poderão ser feitas em alguns domicilios e se acaso o paciente não estiver respeitando a quarentena ou for pego transitando pelas ruas, deverá ser acionado via Ministério Público.

Na semana passada o prefeito falou da dificuldade de encontrar médicos para atender no município. Hoje ele disse que os profissionais que atendem nos PSFs serão intercalados pra atender também no Ambulatório e no Pronto Atendimento.

As medidas inicialmente durarão duas semanas, podendo ser estendidas ou não de acordo com a situação da cidade frente ao coronavírus.

Por Buri Conectado