A Prefeitura de Buri reforçou o estoque de oxigênio do Pronto Atendimento Municipal nesta semana. Apesar de não oferecer leitos de UTI, pacientes com Covid-19 recebem os primeiros cuidados enquanto aguardam por transferência via Cross.

De acordo com uma publicação do prefeito Omar Chain em sua rede social, os cilindros foram comprados de maneira emergencial diante da grande demanda e da possibilidade de escassez do oxigênio apontada pela empresa fornecedora.

“Recebi uma mensagem de nosso fornecedor de oxigênio, quanto a preocupação do mesmo em não conseguir atender o município de Buri devido nossa cidade estar consumindo proporcionalmente o dobro de oxigênio em relação a outras cidades” escreveu

Pelo menos seis pessoas não tiveram a chance de ser transferidas e morreram no PA, na fila por um leito de UTI. Duas delas nesta quarta feira (17).

Recentemente o prefeito ilustrou o drama dos pacientes que lá aguardam dizendo que eles agonizam igual peixe fora da água e que por isso não pensou duas vezes para adquirir mais oxigênio.

“Não pensamos duas vezes em fazer essa compra emergencial para que não venha faltar oxigênio em nosso Pronto Atendimento” disse.

Omar agradeceu a dedicação e atuação dos profissionais de saúde e disse que o governo municipal não está medindo esforços em atender a população buriense da melhor forma, mesmo sem suporte.

Imagem acervo do prefeito
Por Buri Conectado