Prefeituras da região já começaram a enviar às Câmaras Municipais o projeto que autoriza aos municípios comprarem vacinas contra a Covid-19 através da Frente Nacional de Prefeitos. 

O consórcio assegura às cidades adquirir o imunizante independente do cumprimento das obrigações legais por parte dos governos federal e estadual. 

O prefeito Omar Chain publicou em sua rede social no dia 4 de março o protocolo de intenção em aderir ao consórcio. Além de ser ovacionado por seus correligionários, ele recebeu publicamente elogios dos vereadores Maciel do Fama e Reginaldo Correa que já vinham intercedendo pela adesão à FNP.

Mas, para que a intenção se transforme em algo concreto é preciso que o projeto seja encaminhado ao Poder Legislativo buriense para que os vereadores aprovem, conforme vem ocorrendo em cidades vizinhas. 

O presidente do Legislativo Celso Caiubi disse que irá se reunir nessa quarta feira (17) com o prefeito Omar Chain onde deve tratar sobre o assunto. É provável segundo ele que o projeto seja encaminhado à Câmara já na próxima Sessão.

Itapeva e São Miguel Arcanjo estão entre as cidades que saíram na frente e caso o Programa Nacional de Imunização não seja aplicado adequadamente, terão condições de vacinar em massa suas populações.

Imagem ilustrativa/ internet

Por Buri Conectado