O vereador Maciel do Fama fez um agradecimento em sua rede social aos deputados, estadual Danilo Balas e federal Coronel Tadeu, pelo envio de R$ 100 mil reais destinados à saúde do município.

Ao mencionar o reforço financeiro, Maciel disse que o momento é de canalizar forças e vínculos políticos à bem da saúde de Buri. Ele agradeceu ainda Marcio Moreira Talacimon, responsável por intermediar o recurso.

"R$ 100 mil reais para a Saúde de Buri. Esse é o momento de canalizarmos todas as nossas forças, e vínculos políticos em favor da nossa saúde" escreveu.

Este e outros recursos são muito bem vindos especialmente na luta de uma cidade contra um inimigo invisível que se propaga rapidamente e que já vitimou dezenas de pessoas.

Buri não dispõe de um hospital ou Santa Casa. Pacientes com a Covid-19 que necessitam de um atendimento inicial contam com o Pronto Atendimento, que apesar de reformado, ampliado, aconchegante e de toda dedicação dos profissionais, não oferece os mesmos recursos que uma Unidade de Terapia Intensiva.

Dos 20 leitos disponíveis na unidade de saúde municipal, 10 foram direcionados aos pacientes que aguardam transferência via Cross. Três aparelhos respiradores auxiliam àqueles que necessitam de oxigênio.

Por Buri Conectado